Instituto Abraço de Mãe utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Alimentação na infância: Por que é tão importante estar atento?

É preciso estimular uma boa alimentação para as crianças, pois uma boa alimentação futuramente trará resultados, que reflete em como será o hábito das crianças na vida adulta em relação a alimentação.

A alimentação deve contribuir na proteção de doenças, pois com uma alimentação saudável a criança ficará protegida de doenças comuns na infância e de doenças que podem surgir na vida adulta, como a:  diabetes, hipertensão, entre outras. 


Que alimentos colocar na lancheira das crianças?

Uma ótima opção do que colocar na lancheira seria frutas, como: maçã, banana, mexerica, uva, pois são ótimas para o consumo rápido, já que essas frutas vem embaladas em suas próprias cascas. Ou então fazer um sanduíche natural com pão integral, com alface e com alguma proteína para complementar a alimentação. 

Pode-se inserir uma bebida, feita da própria fruta, ou até uma salada de frutas com diversas variedades, bolo caseiro também seria uma ótima opção , ou o iogurte natural. Caso queira substituir as frutas seria interessante substituí-las por verduras como cenoura, tomatinho cereja, pão de queijo, mas se pode utilizar a criatividade para se variar nos lanches. 

Quais são os lanches que uma criança não deve consumir?

A criança  não pode consumir alimentos ultraprocessados como o salgadinho de pacote, sucos de caixinha, achocolatados, biscoitos recheados, pois possuem elementos que fazem mal à saúde, e algumas substâncias químicas que ao ingeri-las favorece o ganho de peso excessivo é além de consumir alimentos sem nutrientes. 


Por que é importante ler os rótulos das embalagens de alimentos?

Ao realizar a leitura dos rótulos dos produtos o consumidor consegue se informar sobre o produto, e se esse produto está de acordo com a sua necessidade. Pois, alguns produtos possuem alguns ingredientes, que muitas vezes, podem incluir ingredientes não tão conhecidos pelos consumidores, como: corante, xarope, aromatizantes, entre outros, que não devem fazer parte da alimentação. 
 

Agora você já sabe da importância de estimular a alimentação saudável nas crianças, quer saber mais notícias sobre a nutrição infantil? Não deixe de acompanhar nosso blog!