Instituto Abraço de Mãe utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

O crescimento e o desenvolvimento da criança

Toda criança precisa se alimentar de forma saudável e principalmente precisa ter acesso a alimentos nutritivos e que contribuam para o seu crescimento. É importante que a criança possa brincar, estudar e que a criança possa desenvolver todas as suas capacidades. 

Qual é a diferença entre crescimento e desenvolvimento?

O crescimento está estritamente relacionado ao aspecto físico, ou seja, ao aumento do tamanho da criança. E o desenvolvimento está associado  à aquisição de diversas habilidades, sejam elas, sociais, motoras e intelectuais. 

Desenvolvimento infantil 

As crianças são bastante curiosas, este mundo cheio de descobertas  está incluso no processo de desenvolvimento infantil, que engloba aspectos sociais, emocionais, processo de aquisição de conhecimento e de habilidades pela qual irá fazer parte da vida da criança até a vida adulta.

O que significa Desenvolvimento Integral da Criança?

Quando falamos sobre o desenvolvimento integral da criança, estamos falando sobre o seu desenvolvimento em diversas áreas,  seu modo de aprender e se desenvolver de diversas maneiras, como cuidados com a alimentação saudável, ter hábitos como higiene, educação, acesso a brincadeiras. 

Os principais aspectos do desenvolvimento de uma criança são: 

?    O físico, social e emocional e cognitivo, que fazem parte do desenvolvimento pleno;
?    A saúde é essencial para o desenvolvimento da criança; 
?    Para que a criança se desenvolva é necessário que haja estímulos para cada fase do desenvolvimento;
?    Cada criança se desenvolve ao seu tempo, cada uma da sua maneira. 
 

Se você gostaria de mais informações sobre a importância de uma alimentação saudável e leite enriquecido para o seu filho, entre em contato com a gente!