Instituto Abraço de Mãe utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Os primeiros mil dias

Os "primeiros mil dias", que consistema na soma dos nove meses da gestação (270 dias) e os dois primeiros anos (730) dias, constituem em crescimento acelerado, tanto físico quanto do sistema nervoso (SNC).

default/image/img-topo.png

Gostaria de fazer parte do projeto?

Você também pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças brasileiras! Ligue agora e nos ajude nessa mudança.

default/image/mildias.png

Os bebês triplicam o peso do nascimento ainda no primeiro ano de vida, dobram sua estatura até 3 anos de vida

O cérebro ao nascer pesa cerca de 400gr, o que representa 25% do cérebro de um adulto. No final dos “1.000 dias” o cérebro da criança corresponde a 80% do cérebro de um adulto. Paralelamente a este crescimento cerebral ocorrem também novas conexões que ajudam a determinar a capacidade cognitiva de uma criança. Nos primeiros 1.000 dias de vida, quase 1.000 células cerebrais se conectam por segundo. Essas conexões são as responsáveis pela saúde mental e física, assim como pelos resultados da aprendizagem, pela aquisição de competências sociais e pela capacidade do ser humano de se adaptar e de ser produtivo. 

Representam uma oportunidade única e decisiva para o desenvolvimento de todo ser humano.

Nesse período as crianças respondem mais rapidamente às intervenções do que em qualquer fase. É um momento único para focar na atenção integral.

Esses são os anos fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento dos sistemas nervoso e imunológico assim como para a formação de bons hábitos alimentares, que aumentarão as chances dele se tornar um adulto saudável.

Venha fazer parte do nosso projeto

Junte-se a nós e faça parte deste projeto!

Entre em contato com o Instituto Abraço de Mãe e ajude a combater a desnutrição infantil, através de ações sociais orientadas para crianças e famílias brasileiras!

ENTRAR EM CONTATO